Vitória foi dada ao Inter contra o Juventude e Colorado foi consagrado campeão gaúcho
Após um longo período de renovação, o Inter superou o Juventude para conquistar o título do Campeonato Gaúcho por mais uma vez em sua história. Isso porque o Colorado levantou a taça do torneio em 2013, após vencer o time da serra gaúcha na final da Taça Farroupilha – equivalente ao segundo turno da competição estadual.
O Clube do Povo já havia vencido o primeiro turno, então soltou o grito de campeão estadual de forma antecipada. A equipe ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal e decidiu o enfrentamento nos pênaltis. O meia Andrés D’Alessandro chegou a errar a primeira penalidade, porém o Juventude desperdiçou duas cobranças e o Colorado teve 100% de acerto na sequência.
Desta forma, o Inter conseguiu superar um de seus principais rivais em solo gaúcho. O Juventude assombra a história do Colorado desde a eliminação na Copa do Brasil de 1999. Naquela época, em partida da semifinal do torneio nacional, o time da serra goleou o alvirrubro em pleno Beira-Rio e garantiu a classificação para a decisão – onde posteriormente foi campeão.
Em 2024, o Juventude voltou a fazer parte de um capitulo decepcionante para a história do Inter. Isso porque a equipe eliminou o Colorado na semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois de dois empates sem gols, os times tiveram que decidir a vaga nos pênaltis. O alvirrubro, marcado pela cavadinha de Robert Renan, não avançou para a final.
Inter tenta dar a volta por cima na temporada
O Inter segue em recuperação após a eliminação surpreendente contra o Juventude. O time de Eduardo Coudet ficou no empate sem gols contra o Belgrano, da Argentina, na estreia da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe está em preparação para encarar o Real Tomayapo, na quarta-feira (10), às 21h, no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição continental.